Review do livro "Marca de Sangue. " || Chiado Editora



Marca de Sangue

Autor: Isabel Moreira Rego

Data de publicação: Janeiro de 2015

Número de páginas: 214




Sinopse:
O acontecimento de uma grande mudança deixou de afectar toda a humanidade. Os vampiros modernos dos finais do século vinte trocam o sangue humano pelo sangue sintético. Uma criação em laboratório, de grande expansão mundial, comercializada pelos japoneses.


Sarah Wilson é uma recente vampira empregada de mesa num bar, numa pequena aldeia, nas periferias da cidade de Pádua. Trabalha no turno da noite. Esconde de todos os colegas que é uma morta-viva com medo de ser confundida com os vampiros sanguinários de séculos passados. Para disfarçar a cor branca e transparente da sua pele, usa maquilhagem adequada ao seu anterior perfil de humana.
Um dos colegas surgiu, distanciado dos outros, para a apoiar com a ajuda dos seus conhecimentos profissionais. Com a aproximação o humano, Rangello Giovanni, apaixona-se pela vampira Sarah.
Aos poucos descobre-se, um pouco por todo o mundo, que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das energias mais poderosas. É possível que os humanos ao aceitar os vampiros acabem por aceitar a sua própria extinção?



Sarah deixa para trás o seu "primo" aos olhos humanos e amante vampiro em realidade para trás e parte em busca de sua tão sonhada vingança. Chegando a Itália, ela conhece no trabalho que arrumou de forma inesperada e rápida o jovem humano Rangello Giovanni que logo percebe o que de fato Sarah é e estende as mãos para ela, acolhendo-a e levando a mesma para viver com alguns vampiros e com ele. Foi meio estranho a amizade que os dois estabeleceram rapidamente e também por questões que não se pareciam muito com amizade. Por fim, Rangello muda totalmente sua vida, incluindo de país para poder acompanhar Sarah junto aos demais vampiros no retorno para o País que havia sido deixado para trás. 



Alguns acontecimentos inesperados, algumas surpresas em quem era o lobo que tinha realizado alguns assassinatos e quem de fato é a vampira Ruth, por quem Sarah nutre certo ódio, também uma surpresa em quem a menina Sarah encontra no fim do livro, são os únicos mistérios que encontrei. A premissa do livro é basicamente essa, a busca de Sarah por "vingança" e por auto aceitação. Apenas no fim descobre-se o que simbolizou o nome do livro e que a marca provavelmente seja de família, entretanto, o que de fato a marca pode fazer além desta classificação, se é que existe algum outro motivo por trás da marca que Sarah carrega nas costas, não foi apresentado, não foi explorado.



Minha opinião


Preciso confessar e ser sincera, por que devo isso a vocês que nos acompanham, antes de mais nada. Então, preciso dizer que o livro, em nada tem a ver com o ar de intensidade e mistérios que se apresenta na sinopse e que para mim, infelizmente, a leitura foi uma decepção. Ao meu ver, a autora se perdeu em sua própria proposta, repetiu-se demais nas palavras, nas terminologias e acções do livro, achei que faltou algo a mais. Talvez seja pelo fato de que ela apega-se muito mais ao descritivo do que as relações entre os personagens e que, meu lado crítico e leitora que gosta da intensidade não esteja acostumado, porém, senti a história de certo modo vazia. Senti falta da descrição de forma mais intensa, de emoções mais verdadeira e não de um modo mecânico. Ao ler, me senti girando, girando, girando... e por fim, infelizmente, não sai do lugar. Nenhum dos personagens conseguiu me cativar e acho que é um dos pontos que me fez desprender-me da história, infelizmente, Marca de Sangue, não é um livro que me instigou ou que eu tenha tirado proveito da leitura, para mim, foi apenas um passatempo. 



Em certos momentos, achei a leitura cansativa e como mencionei anteriormente, bem repetitiva. A escrita da autora não fluía para mim, mas isso não significa que não vá lhe agradar, para você poder tirar suas próprias conclusões sobre a história, só lendo mesmo. E gosto sempre de lembrar que, o que não agrada a uns, as vezes conquista outros e por isso, é sempre fixe, dar uma oportunidade ao livro, seja ele qual for e tirar suas próprias conclusões.



Enfim, se você procura um romance sobrenatural, esse livro aborda muito pouco disto e de uma forma bem distante, nada intenso, se for isso que busca, esse livro provavelmente não vá lhe conquistar. Todavia, se você busca um livro simples, de uma leitura com poucos mistérios, um passa tempo, pode ser que ele te conquiste. O próximo livro da série receberá o título de ''Partilha de sangue'' e 2 volume do livro. Vale lembrar que "Marca de Sangue" foi o primeiro livro e que a autora pode surpreender nos próximos volumes fazendo com que os personagens e a história venham a evoluir. 





Para Chiado Editora, deixo meu agradecimento sincero pela confiança e parceria que nos concedem e quero ressaltar que a editora contém obras excelentes em seu acervo. Vale a pena conferir. 

A autora, peço desculpas pelas minhas críticas, mas fui sincera e sempre serei desta forma. Mesmo assim, desejo muito sucesso para ela em seus projectos.  🙏🙏








Espero que tenham gostado do post 💓 Nao esquece deixo o seu comentário
sobre o post aqui em baixo 👇💓
Obrigada e vejo - vos no próximo post💋

Esse pode ser o seu novo BFF do seu cabelo || Embelleze Portugal

Venho com uma novidade da Embelleze!


Embelleze lançou uma nova gama da Novex " Tudo de Bom ". 
Eu adorava experimentar essa nova gama, e é uma das marcas que tou usar agora. Comprei gama Novex e estou adorar, gostava muito de ser embaixadora da dessa bela marca Embelleze!

Bom vamos nova gama de Novex Tudo de bom, pelo nome já diz tudo 😘


A Novex juntou hidratação, brilho e suavidade, uma combinação mágica que resultou na linha Novex Tudo de Bom.

Com uma fórmula livre de parabenos, petrolatos, silicones e sulfatos, esta linha promete ser a nova BFF de todas as mulheres, pois apresenta ainda uma combinação especial de óleos vegetais (Argan, Oliva, Amêndoas e Girassol), aminoácidos, vitaminas e Ómega 3, 6, 7 e 9 – ingredientes que proporcionam aos fios a suavidade, a vitalidade, a força e o aspeto saudável que precisa para abraçar o novo ano da melhor forma!

Tudo de Bom para todo o tipo de cabelo!



Espero que tenham gostado do post 💓 Nao esquece deixo o seu comentário
sobre o post aqui em baixo 👇💓
Obrigada e vejo - vos no próximo post💋